Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, fevereiro 26, 2006

24.ª Jornada - Académica 0X3 Sporting

Este é um daqueles jogos em que me chega que o Sporting ganhe por um.
Às vezes até nem me importo que ganhe o adversário.
Com o Sporting ainda na luta pelo título, e apesar de a Académica persistir na sua luta pela manutenção, não havia dúvidas quanto ao único resultado desejado.
João Moutinho tomou o gosto pelos golos e, vai daí, marcou mais um logo no segundo minuto.
Depois, com a Académica a jogar mais e a dominar, Liedson resolveu mostrar quem é que mandava por ali. Bola lançada em balão desde a nossa área, bate na cabeça de Hugo Alcântara, defesa da Académica, e sobra para Liedson. A bola toca uma vez no chão e ... pumm. Todos nós só a voltámos a ver dentro das redes. Obra de arte. Nelo Vingada provou mais uma vez que não gosta de futebol e preferiu dizer que o golo surgiu de um azar da sua defesa. Desculpe? Com esta simplicidade toda, estará o prof. a descrever o, provavelmente, melhor golo do campeonato?
Depois veio o terceiro, por Nani, de penálti, sobre o minuto 90, numa cena rara de Pedro Roma - uma lambada no nariz de Liedson. Serve isto para dizer que todos nós, em algum momento, sofremos ou sofreremos de estupidez aguda acidental.
Pena.
Última nota para Ricardo que tenta, insistentemente, seduzir-me. Disse no final do jogo que tem simpatia pela Académica e que espera que o clube se mantenha na 1.ª. Pára de me dar graxa, Labreca! Já disse que não te gramo!
A propósito: Ricardo fez hoje, talvez, o melhor jogo com a camisola do Sporting.

Jornadas em Falta

21.ª Jornada - Sporting 1X0 Nacional
(Podiam ter sido mais)

22.ª Jornada - Setúbal 1X2 Sporting
(Justo)

23.ª Jornada - Sporting 3X0 Paços de Ferreira
(Na noite do dilúvio, com a água a inundar as bancadas do "novo" estádio, uma enxurrada de golos vinda não se sabe muito bem de onde. Ou melhor, vinda única e exclusivamente, e nos últimos minutos, dos pés de Nani)

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

As Estrelitas

As diferenças entre os dois piriquitos é que um está louco por sair e o outro dá tudo por ficar.
"Não aceito faltas de respeito, não aceito ir à minha selecção e não jogar. Respeito a opinião de todos mas não vou sair do meu clube, para ir à selecção e não jogar dois jogos" - Mantorras aceita fazer parte da selecção de Angola "apenas até ao Mundial, se for convocado, mas depois acabou". Depois destas palavras, e a continuar a não jogar no seu clube, alguém o convocará?
Por seu lado, Simão, ou alguém por ele, no pós derby da semana passada – que afirmou ter sido um "descalabro tamanho" e que "o Benfica perdeu e bem" – disse igualmente que no jogo do seu clube "não houve o devido apoio a quem podia decidir o jogo". Ele claro.
Isto é futebol de 11 (11 a entrar de início; mais não sei quantos para compor o ramalhete).
Que modestos são os rapazes.