Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Ui, Ui

É sempre interessante quando podemos testemunhar na nossa época feitos que ficarão na história do nosso clube.
Depois de ter estado presente nos 0x3 em Alvalade frente aqueles turcos de nome Gencernãoseioquê, agora o providencial trabalho nocturno fez-me ausentar das bancadas do mesmíssimo Alvalade, mas não fui a tempo de escapar de ver pela televisão os últimos minutos da maior goleada da história para as competições europeias.
Pena é que foi a equipa deste senhor que marcou 5 golos sem resposta, e não a minha.

Klinsmann guarda-se com o seu Bayern Munique no campeonato alemão para vir aqui ao sol da Península dar uma mão cheia de golos aos esquizofrénicos dos gatinhos.

domingo, fevereiro 22, 2009

Perdemos Só Por 1, Viva!

Mas, depois, vinha no carro a ouvir a rádio e um sorriso inundou o meu rosto, devolvendo-me a felicidade. Rui Costa estava no campo, frente à claque da lampionagem que ainda não havia saído, pulando e colocando-a em euforia frente ao seu ídolo, momentos após a derrota para o rival de sempre - comemoravam ter perdido só por 1?
Ah, ah, ah, pagava para ver!

Banhoca


Porque é que acabaram de acontecer 2 das melhores coisas da vida - o Sporting ganhar e o Benfica perder - e ainda por cima num só jogo e eu não consigo estar (totalmente) feliz?
Talvez por os 3x2 do Sporting hoje ao Benfica ir ficar para a história como um jogo renhido, quando na verdade os segundos 45m foram dos maiores banhos de bola que já vi na minha vida.


sábado, fevereiro 21, 2009

Olá

Hoje há O Clássico Sporting x Benfica.
À partida para esta jornada o Sporting estava a 3 pontos do Benfica e a 4 pontos do Porto. Com a próxima jornada a ir ver um Porto x Sporting, dava um jeitão que o Sporting ganhasse hoje e que o Porto tivesse perdido ontem.
Não perdeu.
Ganhou por 2x0 ao Paços de Ferreira.
O meu desprezo e ódiozinho pelo Futebol Clube do Porto só não é maior porque ainda existe uma coisa chamada Sport Lisboa e Benfica. Mesmo assim, e mesmo desejando a (quase) todo o custo que os tripeiros perdessem ontem, perdessem sempre, não consigo entender como é que vamos ouvindo comentadores classificando como discutíveis o penálti marcado aos ex-andrades e o golo anulado aos dos móveis. Se o tripeiro foi ceifado na área e foi a mão de um armário que meteu a bola na baliza, que fazer? Será que não dá para parar um bocado com esta conversa de arbitragens que, ninguém me tira da cabeça, é fabricada ou pelo menos extremamente empolada pelos jornalistas?
Ou será que começo, enfim, a crescer e a tornar-me mais normal, conseguindo colocar o facciosismo um pouco de lado? Obrigada Soares Franco.