Golo
A Nuno Gomes foi-lhe dada a possibilidade de jogar 20 minutos no último jogo do mundial. Ainda a tempo de marcar o golo da foto acima.
A 3.º escolha, atrás de Pauleta, melhor marcador de sempre da selecção (quem diria?) e de Heldér Postiga (só Scolari é que parece achar que ele pode ser goleador). Não é que goste muito de Nuno Gomes. Na verdade sou como todos os não lampiões. Pronto, o rapaz tem alguma piada, é girote, simpático, boa onda, mas no que toca a futebol... é um bocado tosco mas poucos portugueses marcam tantos golos como ele. Rendo-me às evidências.
Mais uma vez, no dito último jogo do mundial, fui forçada a fazê-lo.
Futebol é golos. E Nuno Gomes veio para marcá-lo.
Depois de 70 minutos a defender o resultado com a Holanda (nos 8.ºs de final), depois de 120 minutos sem marcar 1 golinho contra 10 ingleses (nos 4.ºs de final), depois de 90 minutos contra uma equipa de experientes velhotes franceses sem meter a bola na baliza dos bleus (nas 1/2 finais), foi preciso esperar 88 minutos para que Nuno Gomes nos oferecesse o prazer de comemorar 1 golo contra os 3 que os alemães já nos tinham marcado (no jogo para o 3.º lugar).
Sim, Portugal ficou em 4.º lugar no mundial. Dizem que é um lugar honroso. Para mim a honra não tem nada a ver com isto de mundiais e futebóis. Estes têm mais a ver com jogo, técnica e táctica, sorte e azar. O 4.º lugar foi uma boa classificação para quem só nos últimos anos tem andado nestas andanças.
Ponto.
Independentemente disso, o que vi foi uma equipa portuguesa com pouco futebol. Certinha mas sem entusiasmar. Fracas exibições, poucos golos. Em 7 jogos marcámos por 7 vezes, ou seja, houve 7 ocasiões para vibrar, penáltis com a Inglaterra à parte. Aliás, desses 7 golos, 2 foram marcados atráves de grande penalidade. E mesmo no dito jogo com a Inglaterra, conseguimos falhar 2 penáltis em 5 (sorte que os ingleses atiraram 3 para as mãos de Ricardo).
Enfim, um mundial para esquecer no que toca a momentos de extâse, para esticar bem alto os braços e tocar com os punhos no céu durante os jogos da nossa selecção.
2 Comments:
At 8:28 da tarde, Anónimo said…
u
At 11:01 da manhã, Anónimo said…
É,foi uma sorte os Ingleses amigos,como a tradição já o reconhece há muito,amáveis, gentis conseguiram atirar 3 bolas certeiras para as mãos do Ricardo.Mas que bela pontaria a deles!São bons!E uma vez que o Ricardo até andava por ali, pela Baliza,lá as segurou,sem qq dificuldade,lógico.Mas há que agradecer aos Ingleses esta pontaria certeira.Também, o Penalti falhado por França, foi concerteza para dar uma ajuda a Itália e dar-lhe o 1º Lugar.Eles até ficam melhor nas fotos.Afinal, pensando bem, as nações estão de mãos dadas,unidas, e fomos todos muito amigos.Foi bonita esta amizade...Mesmo este 4º lugar "menos honroso",não fossem os nossos amigos Angolanos, Iranianos, Mexicanos, Ingleses, Holandeses a colaborar e deixarem-se perder, pura amizade,o que teria sido de nós?Viva,a amizade pura e verdadeira,foi bonito de se ver...neste Mundial 2006!
Gezel
Enviar um comentário
<< Home