Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, agosto 27, 2007

2.ª Jornada - Porto 1x0 Sporting

Paulo Bento não esperava a quebra de invencibilidade de 26 jogos.
Nós também não.
E esperavamos ainda menos que o Sporting jogasse tão pouco no Dragão.
E que o guarda-redes sérvio Stojkovic mostrasse tanta infantilidade, insegurança e nervosismo. Uma noite péssima para ele. E não se tratou só do lance do atraso de Polga que ele decidiu agarrar com as mãos. Teve uma série de outras más intervenções de todos os géneros e feitios (saída pelo ar, bola defendida para a frente, bola defendida a dois tempos, rosca a chutar a bola).
Como nunca gostei do Ricardo, continuo a pensar que o sérvio não nos vai fazer ter saudades do labreca. E que não se vai deixar abater por este jogo. E que vai mostrar que é efectivamente um grande guarda-redes, como veio, aliás, rotulado.
Apesar destas várias linhas que lhe dedico, não foi por Stojkovic que perdemos ontem.

Paulo Bento, uma vez mais, foi bem certeiro na análise do jogo e, por isso, faço minhas as suas palavras (que retirei do O Jogo):

“Fomos piores, em especial nos primeiros trinta minutos. Não fomos, do ponto de vista ofensivo, uma equipa que conseguisse controlar o jogo;
Melhorámos nos últimos 15 minutos da primeira parte e na segunda fomos muito melhores, evidenciando maior capacidade para circular a bola e construindo oportunidades de golo;
Quando há o corte, que pode significar atraso de bola, havendo dúvida, há que afastar a bola. Não podemos correr riscos. Não o fizemos e fomos penalizados”