Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, janeiro 13, 2008

16.ª Jornada - Académica 1x1 Sporting

O Sporting marcou o seu 1.º golo do ano (ao 3.º jogo) ao minuto 81.
Inteiramente merecido até aí, ainda que, mais uma vez, não estivesse a realizar um grande jogo.
Acontece que a Académica parecia apática, sem garra, conformada com o empate, sem grande desejo de jogar à bola, quanto mais chegar perto da baliza do Sporting. Estranho, muito estranho e muito pouco consentâneo com a sua história.
Mas com o golo a 9 minutos do fim o Sporting achou que o melhor era segurar o resultado. Mais, que a única coisa a fazer de aí em diante era queimar tempo e esperar que o árbitro apitasse para o fim do jogo.
Rídiculo ver um livre "perigoso" (haverá livres perigosos a favor deste Sporting?), espécie de canto curto, já em tempo de desconto (foram 5 minutos), cobrado com o único objectivo de ficar junto à bandeirola a perder tempo transformado rapidamente numa perda de bola para a Académica, num lance que viria a dar canto contra e... golo aos 94 minutos.



Rídiculo, também, ver Miguel Veloso a esbracejar depois do golo sofrido, como que perguntando quem esqueceu de marcar o fulano que pôs a bola na baliza, numa situação em que se muitos falharam (Vukcevic ficou paradinho, paradinho), foi ele que deixou o dito fulano passar à sua frente à vontadinha.
Rídiculo e já absolutamente insuportável que Pereirinha e Farnerud entrem para o campo quando a equipa não está a ganhar. Bem sei que as "verdadeiras" opções atacantes estão lesionadas, mas será que Celsinho é assim tão mau que bastam os treinos para que não mereça uns minutos de jogo?
E não haverá qualquer solução imediata nos juniores?
Se não, porque Paulo Bento teima em afirmar que não são eventuais reforços que vão mudar a situação péssima do Sporting?
Sinto arrepios por todo o corpo em ler que este é o pior Sporting dos últimos 10 anos, do tempo já do Carlos Manuel.
Pior.
Sinto que só voltarei a ter vontade de falar de futebol lá para Agosto - a puxar pela Argentina nos Jogos Olímpicos.