Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, janeiro 18, 2005

Jogador da Semana 2 - FRANK LAMPARD

O Frank Lampard é um jogador de quem eu gosto. Mas não devia, pelo menos não esta semana. Então não é que o rapaz marcou os dois golos da vitória do Chelsea sobre o Tottenham, ainda por cima em White Hart Lane, que esperava certamente sair vencedor depois da recuperação que vem fazendo? Abreviando: com este contributo para a vitória, a equipa de Lampard venceu um dos rivais londrinos e ficou com ainda mais pontos de vantagem sobre o Arsenal, outro rival londrino.
Não gosto especialmente do Chelsea (a não ser, está visto, pelo Frank Lampard e, também, pelo nosso Ricardinho Carvalho), mas como não ver este jogador fantástico que se tem vindo a impor gradual mas decisivamente no futebol inglês? É imprescindível para Mourinho e para Mister Eriksso(n). De Mourinho recebeu elogios, considerando-o um jogador essencial no futebol moderno. Não é pouca coisa, vindo de quem vem. De Eriksson começou por receber uma desilusão ao não ser convocado para o Mundial de 2002 na Coreia e Japão, quando já jogava no Chelsea, mas desde aí é indiscutível na equipa dos Three Lions.

Estás a rir do quê? Do golo que nos marcaste no Euro? Não valeu de nada, já estamos habituados a sofrer para vencer no fim. Eh, eh, eh.

Este centrocampista que não tem medo de rematar de qualquer sítio do campo (marcando, assim, aqueles golões de levantar todo o estádio) nasceu em 1978 em Romford, Essex, não muito longe de Londres. Admite que adorava praticar cricket quando era mais novo mas que o pai o pressionou para se tornar jogador profissional de futebol, do que, no entanto, não se arrepende. O pai, com o mesmo nome, havia sido uma das estrelas do West Ham, clube onde Frank Lampard junior se iniciou, ficando até 2001. No princípio era visto como o filhinho do papa (que treinava uma das equipas do clube) tendo, assim, que provar mais do que os outros sem linhagem. Parece que não ajudou ter um craque na família, pelo menos aos olhos dos adeptos.
Outra curiosidade: Frank Lampard é primo do Jamie Redknapp, ex-Liverpool e Tottenham, actual Southampton). O Jamizito pode não vir a ser eleito jogador da semana cá para o Futebol é Para Meninas (ou talvez sim) mas estará certamente em qualquer top dos jogadores mais lindos do planeta.

Jamie Redknapp ainda fica mais lindo com a mais linda camisola inglesa.