Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, março 23, 2006

Para o Ano Há Mais Taça


Competência, Correcção e Corajem - o único momento da noite onde se viu estas 3 qualidades no sr de amarelo.

1 penálti por marcar, por mão de Pepe.
1 expulsão por determinar, por 2.º amarelo a Bosingwa (vê-lo ia mais tarde, injustamente e claramente por compensação).
1 (entre muitos) fora de jogo por marcar, a McCarthy na jogada mais perigosa do Porto em todo o jogo.
1 expulsão errada que acabou por decidir o jogo, Caneira a acalmar o provocador Meireles (o Porto já tem o seu João Pereira!) levou o 2.º amarelo (o árbitro parece que já veio dizer que se soubesse que o rapaz tinha amarelo não o teria mostrado!), e foi pela banda onde estaria o nosso jogador que Quaresma conseguiu fazer o único cruzamento de jeito em todo o jogo.
Jorge Coroado, "O Árbitro de Todos Nós", agora comentador, ainda veio falar em mais 2 expulsões perdoadas aos tripeiros (Cech, por cotovelada a João Moutinho, e Raul Meireles, o desencadeador dos distúrbios da noite).

O optimista nato procura sempre o ponto positivo mesmo onde ele parece não existir. Da noite frustrante, azarada e triste de ontem, que levou ao afastamento - nos penáltis - do Sporting da final da Taça de Portugal, retiro dois:
- escuso de ir para a bicha o dia todo para comprar bilhete para a final da taça (o dia, sim, porque me recuso a passar a noite à frente de um centro comercial que não dá dinheiro);
- depois da forma como o Sporting jogou no Dragoum, a nossa equipa só pode entrar moralizada quando recebermos os tripeiros daqui a 3 jogos no nosso estádio (bem sei que os 2 anteriores têm de ser ganhos ou, pelo menos, têm de ter um resultado equivalente ao que o Porto fizer nos seus 2 jogos).

Quando ao João Moutinho, um dos melhores em campo no jogo de ontem, apesar de ter falhado o penálti decisivo, recordo apenas o seguinte: Miguel Garcia também o falhou o ano passado numa eliminatória na Luz e meses mais tarde estava a marcar o golo mais épico de que tenho memória e que nos levou à final da Taça Uefa. Para Moutinho não serão precisos meses para marcar o golo que nos dará o campeonato. Basta 1 mês.