Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, maio 30, 2006

O Craque do Grupo A - Michael Ballack

O grupo A, o da casa, tem apenas 2 estrelas incontestadas: Jurgen Klinsmann e Michael Ballack. Como não podemos ver Klinsmann a marcar golos mas apenas a ensinar como os marcar, escolho Ballack como destaque.



A maior (única?) estrela do futebol alemão da actualidade. E, já agora, do desporto alemão.
Nasceu a 26 de Setembro de 1976, em Gorlitz, antiga RDA. Será um dos poucos jogadores integrantes da "Mannschaft" de 2006 que nasceu e cresceu na Alemanha de Leste. Tal como todos os alemães que vêm do Leste, teve de mostrar o dobro até ser aceite pela generalidade dos seus compatriotas, que ainda os tratam como os alentejanos lá do sítio. A própria chancelerina Angela Merkel teve que levar com o estigma.
Tem 3 filhos e vive amancebado com a mãe das crianças.
Numa transferência a custo zero, assinou recentemente contrato com o multimilionário Chelsea e irá, aos 30 anos, experimentar um campeonato que não o alemão. Tardio mas merecido. Também tardia pode considerar-se a sua passagem para o Bayern de Munique (em 2002, com 26 anos), depois de ter jogado pelo Chemnitzer, Kaiserslautern e Bayer Leverkursen. A estreia na selecção alemã por parte daquele que é hoje o seu capitão deu-se em 1999, com 23 anos.
No curriculo tem 4 títulos da Bundesliga (o campeonato alemão de futebol), o primeiro dos quais alcançado em 1998 com o Kaiserslautern e os demais em 2003, 2005 e 2006 com o Bayern de Munique. Em 2002 foi finalista vencido, com o mesmo Bayern, na Liga dos Campeões, e também nesse ano ajudou a Alemanha a chegar à final do Mundial da Coreia / Japão – que viria a perder para o Brasil – apesar de Ballack não ter jogado o último jogo devido a acumulação de cartões amarelos.
É considerado um centro-campista moderno, podendo jogar em quase qualquer posição no meio campo, embora seja mais atacante e marque com frequência golos.
Mundial à parte, já desperta curiosidade como é que Mourinho irá conciliar Ballack e Lampard na mesma equipa do Chelsea.
Actualmente é muitíssimo popular no seu país e aparece rua sim rua não em outdoors publicitários espalhados por todas as cidades alemãs.
Michael Ballack usa o n.º 13 na camisola, quer no Bayern quer na selecção alemã, provando assim não ter qualquer superstição.
Em alternativa ao futebol gosta de jogar golf. Para continuar a competir e para relaxar.

3 Comments:

  • At 11:08 da tarde, Blogger bruna said…

    o ballack e o melhor homen do mundo........

     
  • At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pra min o Michael Ballack é um craque sem duvida nem huma é um dos melhores jogadores da atualidade no mundo e eu gosto muito do seu futebol vai brilhar na copa do mundo com serteza já esta sendo cotado para ser um dos craques da copa do mundo de 2010 ele é um dos responsaveis pelas bouas campahas do chelsea e da seleção da alemanha em conpetições européias ...

     
  • At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    autor andersson pelé kluivert

     

Enviar um comentário

<< Home