Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, dezembro 18, 2006

14.ª Jornada - Sporting 1x0 Académica


O Sporting entrou bem no jogo e fez, talvez, a melhor meia hora do campeonato.
Marcou aos 26 minutos por Liedson (mais 1), quando já podia estar a ganhar há mais tempo. Depois disso, o festival de golos falhados continuou, com Liedson a resolver não marcar mais nenhum.
Veio depois a 2.ª parte, aquela em que o Sporting tradicionalmente ataca para o meu lado e que, por isso, penso sempre: "agora é que vou ver golinhos perto de mim".
Pois...
A tradição manteve-se. Aquela que desde sempre se vê em Alvalade, embora há uns quantos jogos de lá andasse afastada. Quem não marca arrisca-se a sofrer e aqueles últimos 20 minutos foram um deja-vu. Não havia necessidade de dar a iniciativa do jogo à Briosa, e logo em nossa casa, e com isso rezar aos santinhos para que os estudantes continuassem com os pés tortos.
Um grande bem haja, então, ao Paulo Bento que, em época natalícia, aos tais 20 minutos para o fim do jogo resolveu tirar Ronny (recuando Tello para a lateral esquerda) para por Custódio - um 2.º trinco para acompanhar Paredes - e com isso nos fez reviver aquela saudosa e mui presente tradição.