Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, maio 07, 2007

Domingo Desportivo

Para quem gosta de desporto sem que isso signifique estar sentado no sofá, ontem foi um dia em cheio.
Começando de trás para a frente, o Sporting frente ao aflitinho Setúbal em Alvalade, com os primeiros chutos na bola a serem dados ainda à luz do dia.
A meio tarde, a final do Estoril Open, torneio forte do circuito do ténis mundial, ainda em Portugal pelo menos até ao ano que vem.
Ao início da tarde (meninos) e princípio da manhã (meninas) a Taça do Mundo de Triatlo no Parque das Nações, pela 1.º vez em Portugal continental.
Apenas tive a oportunidade de presenciar ao vivo o 1.º e o último dos eventos citados. Se de Alvalade sou presença assídua, do Parque das Nações não lhe fico atrás. Foi, no entanto, um privilégio enorme poder fazer parte de uma festa desportiva e popular no "recreio" de minha casa. O dia estava bom, com um sol a puxar a multidão cá para fora, mas o ambiente no Pavilhão Atlântico, com as passagens das triatletas entre as transições natação / bicicleta / corrida e as passagens entre as voltas nestas 2 últimas modalidades, era também extremamente apelativo. Daí que a opção pelo andar cá e lá tenho sido a vencedora.
Fantástico ainda, e de salientar as vezes que apetecer, a popularidade e o carisma de Vanessa. Só Vanessa. Não é necessário apelidos para sabermos de quem falamos. Quanto muito acrescentamos que é a filha do Venceslau. Também aqui sem apelidos.

Umas braçadas nas águas fresquinhas à beira do Pavilhão de Portugal.
Siza Vieira e desporto combinam bem, não combinam?


E a Estação do Oriente, de Santigo Calatrava, também combina bem com o desporto, não?


Vanessa combina bem com tudo que seja n.º 1.