Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, maio 21, 2007

Semanada

São tantos acontecimentos de uma vez, e eu completamente focada a rezar a todos os santinhos para que acontecesse um milagre com o meu Sporting (ou não gritei bem alto ou eles andam um pouco surdos), que tenho que fazer uma foto-síntese da semana:
(a vitória de Vanessa Fernandes no Campeonato Mundial de Duatlo não deu foto. Mas, também, já começa a ser tão banal que oportunidades de mais e mais destaque não hão de faltar, não é?)


O Sevilha bisou, em anos consecutivos, a Taça Uefa e o herói foi Andres Palop, o seu guarda-redes que defendeu 3 (!) penáltis.

Na estreia do novo Wembley foi Mourinho que entrou para a história ao invés de Sir Fergusson ao ganhar a FA Cup. O principezinho também estava lá.


Alessandro Costacurta, 41 anos, despede-se do futebol enquanto jogador. Toda uma carreira no AcMilan, seu clube de sempre, com excepção de uma época de empréstimo no Monza no já longínquo ano de 1986. Quem disse que a carreira de um jogador de futebol é curta?

Fernando Meira é campeão da Alemanha pelo Estugarda. Já repararam de que clube é o cachecol que tem no braço? Bem-vindo à I Liga Vitória de Guimarães.


E já que falamos em voltas à I Liga, olha aqui a Juventus de Del Piero (que fez questão de acompanhar o clube na descida administrativa à 2.ª divisão) a dizer um B...astA à Série B.


Roger Federer, a uma semana de iniciar a disputa do único torneio que conta para a história que lhe falta ganhar, Roland Garros, conseguiu acabar com o percurso vitorioso de 81 jogos em terra batida de Rafael Nadal, o seu grande rival no slam francês. Será desta que o suiço vai reduzir a pó os desafios a que se propõe desde há anos?

Palavras para quê?
Este fulaninho das pampas evitou o milagre que me encheria este blogue de verde e branco.