Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, agosto 30, 2007

Baby Solskjaer

Ole Gunnar Solskjaer, o “baby face assassin”, por ter cara de menino por quem os anos não passam (ele que já tem 34 aninhos) aliado a um instinto letal na arte de marcar golos, despediu-se ontem do futebol.
As lesões não o deixavam mais jogar à bola.
Estava no Manchester United desde 1996, numa daquelas descobertas de Sir Alex Ferguson por jogadores novos (e, neste caso, desconhecido) que todos os outros treinadores temeriam arriscar trazer para os seus clubes.
O certo é que entre os adeptos do Manchester United, Ole ficará para sempre recordado como o rapaz que marcou o golo da vitória na Liga dos Campeões de 1999, aquele famoso jogo em que os ingleses marcaram 2 golos em cima do minuto 90, numa reviravolta no marcador, deixando aos alemães do Bayern Munique nenhuma outra solução senão encharcarem-se em cerveja para esquecer a pancada.
Mesmo antes disso era já um dos queridinhos das claques do ManUtd. Já praticamente não conseguia jogar uma série de meses seguidos desde que se lesionou em 2004. Haveria de perder toda a época de 2004/2005 e só retornaria em Dezembro de 2005 para logo se voltar a lesionar. Ainda assim, a época passada marcou um total de 13 golos pelo clube.
Se com o Manchester United conseguiu alcançar todos os títulos, domésticos e internacionais, disponíveis para ganhar, com a selecção do seu país logrou estar presente no Mundial de 1998 e no Euro de 2000.
Agora segue-se uma carreira como treinador e embaixador do clube.
Para mim, é mais um a quem com tristeza terei de dar baixa na minha busca por fotografias pelos campos de futebol.