Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, março 23, 2008

Os Verdes Levam a Taça da Liga

Pois.
Mas foram os verdes do Sado que ficaram com a 1.ª Taça da Liga.


0x0 ao fim dos 90m, num jogo fraquinho.
Não me consigo lembrar de nenhuma oportunidade de golo do Sporting, apesar de ter rematado mais do que o Setúbal, ainda que estes o tenham feito com muito mais perigo.
Não conseguia acreditar nas palavras do comentador da RTP quando a 2 ou 3 minutos dos 90 afirmava que o desempate por grandes penalidades parecia então mais do que muito certo (não havendo, assim, prolongamento).
Não por lembrar que o Sporting não vem atinando com a coisa nesta época, mas, simplesmente, por não ter vislumbrado qualquer aceleração, vontade, leve atabalhoamento motivado por ansiedade, o que quer que fosse que indiciasse que o jogo da bola a rolar para lá e para cá iria acabar daí a momentos caso um golo não fosse marcado.
Vai daí, e pese embora o acima afirmado, o ridículo voltou a acontecer: Polga voltou a falhar um penálti, Liedson voltou a falhar um penálti, até Izmailov não fez jus ao gelo russo e resolveu também falhar um penálti (o último). Rui Patrício só defendeu 1 (mais outro que foi à trave) e Eduardo defendeu 3.
O pior é querer resumir a questão à não marcação destas (agora) irritantes faltas.
E é o pior porque assim vamos perdendo tempo com questões que nos distraem do essencial: o Sporting chega ao fim de Março e ainda não tem fio de jogo e não terá feito mais do que 2 jogos do que se chama desporto rei.