Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, julho 10, 2005

Cacholadas


Depois de uns mergulhos pelas ondas do nosso mar, enfim, de volta aos mergulhos nas lides desportivo-futebolísticas. Pronta para mais uma época de, pelo menos, muitas ilusões.
Nos entretantos, um breve apanhado dos últimos acontecimentos:
- A Argentina perdeu 4x1 com o Brasil na final da Taça das Confederações. Ainda bem que a ausência obstou a que tivesse de assistir ao massacre. Resta-nos, pois, o bom humor e imaginação dos argentinos, como se pode observar pela capa do seu diário desportivo Olé.
- Roger Federer ganhou o seu 3.º Wimbledon consecutivo. Melhor do que ele no Slam londrino só mesmo Bjorn Borg e Pete Sampras, mas ainda os vai apanhar. É mesmo verdade o que li sobre o campeão do ténis, e um dos maiores desportistas da actualidade, acerca de não saber o que era o Live 8 e para que servia?
- Manchester United estagia em Vale do Lobo e o Cristiano Ronaldo é mesmo o mais idolatrado pelos bifes. De cada vez que recebe a bola na peladinha ouvem-se sussuros estridentes e excitados dos locais e dos estrangeiros em férias.
- A fundação do Luís Figo e do Ronald McDonald (onde o Ronaldo foi buscar o nome para o seu filho) organizaram o seu jogo no Algarve. É mesmo verdade o que li sobre a organização do jogo, que se pensava de solidariedade para com os mais necessitados, ter disponibilizado um Mercedes com motorista para cada um dos jogadores? E será que a miúda que levou o brinde do McDonalds e, assim, jogou uns minutos ao lado das estrelas também teve direito ao seu Mercedes?
- Sporting inicia a época.