Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, junho 19, 2005

Para Meninas?


Parece que me enganei no nome do Blog.
Então não é que decorreu o Europeu de Meninas de Futebol, em Inglaterra, e eu não fui capaz de escrever nem um linha? Pior, confesso que não vi nem um jogo. Mais, o alheamento desta "alternativa futebolística" é tamanho, que não saberia o que dizer. Mas vamos aos factos; a Alemanha venceu a Noruega por 3x1 na final de hoje. O 3.º golo foi marcado pela Birgit Prinz, a única em actividade que consigo identificar.
A primeira vez que prestei atenção às meninas do futebol foi, obviamente, fora do nosso país. Foi verdadeiramente uma novidade ver a transmissão de um jogo de futebol feminino numa tv, a Espn ou coisa do género, num quarto de hotel no fim do mundo, em dia feriado, com o anoitecer a cair por volta das 16:00. Não havia mais nada para fazer para além de atacar os Filipinos e fixar a televisão. E o que vi? Os adeptos em extâse pelo golo n.º sei lá quantos de uma jogadora americana. Mais do que famosa, fiquei então a saber. Mia Hamm de seu nome, o Pelé, ou o Maradona, das Meninas.
Deixou de jogar o ano passado, ganhou tudo o que havia para ganhar, e aproveitando a boleia do Campeonato Europeu, aqui vai a singela homenagem à heroína do Futebol É Para Meninas.