Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, outubro 18, 2005

A Culpa é da Comunicação Social

Dias da Cunha, quando perguntado se os media terão ajudado à festa nesta crise que o Sporting atravessa, respondeu que não só mas também. Um bocado também. Um bocado também.
(ouvi-o falar - as palavras não foram exactamente estas mas o sentido foi precisamente este)
E o que é que os ditos media disseram em sequência? Que Dias da Cunha diz que a culpa é deles.
Bem vistas as coisas não é exactamente o mesmo. Mas é mesmo verdade que a comunicação social começou bem cedo a bater no José Peseiro. De reles ajudante de Queiroz no Real de Madrid subiu rápido para um clube grande do futebol português. Quando afirmou que tinha o melhor plantel e que iria chegar à final da Uefa ninguém o levou a sério. Pelo contrário, foi tratado como um tonto. Apesar do seu discurso fluido e claro, embora técnico, poucos lhe deram crédito.
A verdade é que Peseiro não é um Deus, como agora os nossos jornais sem desalinhados consideram Mourinho. Peseiro também não será um dos melhores treinadores do mundo. Mas será um dos que melhor colocou a jogar uma equipa do Sporting.
Só não alinho é na existência de campanhas orquestradas para destruir o clube, como por vezes quer fazer crer Dias da Cunha. Mas que tentaram logo de entrada dar cabo do Peseiro, ai isso tentaram.