Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, outubro 16, 2005

Eu Vou

Andou para aí, na blogosfera, a circular um apelo a que se fizesse um boicote ao próximo jogo do Sporting em Alvalade, como forma de demonstrar a não concordância com o rumo, quer técnico quer administrativo, que o clube vem tomando.
Enfim... Não tenho nem ideia da primeira vez que entrei em Alvalade, mas sei que com alguma frequência lá vejo o Sporting desde 1992. Foi, aliás, na véspera do jogo da Uefa entre o Sporting e o Grasshopers que me tornei sócia do clube. Dá, por isso, para ver que desde o início que estou habituada a jogos, momentos e afastamentos traumáticos.
Passaram, entretanto, inúmeros treinadores pelo Sporting, desde o Prof. Queiroz e o Sir Bobby Robson aos inenarráveis Cantatores, Waseige e Carlos Manuel. Ah, esqueci do candidato Palmelense. E do mal amado Materazzi, mas pelos vistos bom preparador físico, que permitiu que lhe viesse a suceder o bem amado (ó memória curta!) Inácio que deu à minha memória o primeiro camponato.
Isto para dizer que, seja qual for o treinador, dirigente ou presidente do Sporting num dado momento isso não me afastará de ir ver o clube ao nosso estádio. Jogue bem ou jogue mal, ganhe ou perca, a única certeza é que no próximo jogo só não voltarei lá se não puder mesmo. Porque gosto em ver e apoiar o Sporting, esso, tenho-o sempre.