Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, outubro 18, 2005

Sem Condições


Quem se tem dignado visitar este blogue sabe da minha confusa opinião acerca de José Peseiro.
Gosto do homem, considero-o educado, sem ponta de arrogância, directo e frontal e, mais importante, foi com ele no comando da equipa que vivi das maiores emoções com o Sporting.
Não seria favorável à sua substituição por entender que não é por aí que iremos melhorar, arranjando um treinador à pressa que à pressa se apreste a conhecer os cantos à casa. Isso só não seria assim se houvesse alguém da casa que pudesse vir a assumir o lugar. Paulo Bento? Parece arriscado, mas não será o futebol um jogo de risco em que, por vezes, de apostas no escuro surge luz?
Voltando a Peseiro, nas circunstâncias que se encontra o clube, não resta outra solução que não a sua saída. Parece que o próprio já terá chegado à conclusão dessa falta de condições e colocado o seu lugar à disposição. Dias da Cunha, por muitos defeitos que possa ter, parece não estar na disposição de o deixar cair sozinho por considerar que a "culpa" não é exclusivamente do treinador.
A mim parece-me bem. Ainda há lugar para alguns cavalheiros neste clube. É o mínimo que se exige, ainda para mais quando acabo de ler que um bando de idiotas terá invadido o edifício da SAD.
Depois de passarmos o dia a ouvir os fóruns na rádio e na tv sobre o assunto Sporting, vê-se que os adeptos se encontram desnorteados e confusos. Também eu não sei qual a melhor solução. Se soubesse candidatava-me.