Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, outubro 03, 2005

6.ª Jornada - Paços Ferreira 3x0 Sporting


Golos: 42´Ronny, 45´+4 Didi, 90´+5 Júnior

Atentando nos nomes dos jogadores do Paços de Ferreira que marcaram os golos de ontem, parece que jogámos contra uma equipa cujos elementos ainda não chegaram a seniores. Mas não. O treinador adversário soube explorar bem (como lhe competia) as inúmeras fragilidades e equívocos do Sporting, e os seus jogadores portaram-se como homens grandes.
O Sporting, por seu lado, entrou uma vez mais no jogo como se este não valesse para nada, com todo o tempo do mundo para (pensavam) um golo lhe cair do céu. O golo surgiu sim, mas para o Paços.
O primeiro golo, na sequência de um livre (mais um!!!) que foi repetido por saída antes do tempo de um dos nossos da barreira, teve preciosa colaboração desta barreira que estava horrorosamente mal formada. Antes disso já Nélson tinha realizado uma boa defesa numa saída que o deixou lesionado. O segundo golo começou na enorme passadeira estendida por Polga, improvisado a lateral esquerdo (um perigo para a própria equipa, lembrando Paíto, que viria a entrar na 2.ª parte!!!). Nesta jogada, Beto, "o capitão", desviou/rematou ao poste de Nélson, certamente na expectativa de evitar o canto, mas não contou que a bola batesse algo atabalhoadamente num jogador do Paços e viesse a entrar na nossa baliza.
Estes dois golos surgiram de rajada nos últimos 5 minutos da 1.ª parte.
Após o intervalo os "jogadores" do Sporting tentaram jogar à bola, talvez espicaçados pelas tarjas mostradas pelas claques "A vergonha são vocês". Foi muito pouco e, como tal, não chegou. A não ser para ver mais um golo do adversário, na última jogada do encontro, já sem Miguel Garcia, expulso por entrada perigosa sobre um colega.
Anda tudo louco e de cabeça perdida. Incluindo os adeptos que, acredito, não se apercebem das cenas ridículas que fazem e das humilhações que provocam na pessoa que, para o bem e para o mal, tem dado a cara não só pelos seus (muitos) erros, mas também pelos erros (mais que muitos) dos jogadores e, porque não dizê-lo, pelos erros nas transferências de jogadores causadas por decisões da SAD.