Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Algumas frases do ano de 2005

No seguimento de post anterior, eis a primeira frase:

- “Como é que eles poderiam não saber? Não é como mascar pastilha elástica, doping é como fazer amor, precisas de 2 para o fazer, o médico e o atleta” – Michel Platini sobre os desmentidos de utilização de doping na Juventus, seu anterior clube.

Eis, agora, a que tocou mais fundo o meu coração:

- “Não nasci sportinguista mas serei sportinguista para sempre” – Ricardo

E eis, finalmente, as demais no futebol:

- "Há uma guerra infame feita contra o Ricardo e essa guerra só foi trazida para dentro do clube por causa do comportamento dos sportinguistas nos jogos em casa" – Dias da Cunha

- "Saio de lá dia 28 e chego aqui dia 29 às 6:00 e treino às 9:30. Desta vez não vão ter matéria para falar. Não haverá multa, nada" - Liedson
(acrescento: dito e feito)

- "Por amor de Deus! Estou a ver o Benfica jogar." – Manuel Alegre, quando perguntado se já tinha dado os parabéns a Mário Soares.

- "Sei que sou feio. Mas sou simpático e cheiroso. A soma de tudo isso me deixa bonitinho" – Ronaldinho

- "Estou no noticiário todos os dias. Acho que eles realmente gostam do meu sobretudo, gostam do meu corte de cabelo, gostam do meu rosto, gostam do meu comportamento, eles realmente gostam de falar sobre mim" - José Mourinho

- "Ele disse que se ia retirar, mas, oiçam, eu disse à minha mulher que a amava quando me despedi dela hoje de manhã. As coisas mudam." – Freddy Shepherd, chairman do Newcastle, acreditando que Alan Shearer irá voltar atrás na sua decisão de se retirar do futebol.

E agora um conjunto de frases que poderiam dar uma novela. Das mais hilariantes.

- "Os adeptos têm de esperar. Se não quiserem esperar e se não me quiserem aqui, vou-me embora. Há muitos treinadores acanhados e defensivos no mercado" - Co Adriaanse, em 30/09/2005.

- "Eu nunca disse isso." - Co Adriaanse, em 15/10/2005, depois de confrontado com as suas declarações sobre os lenços brancos.

- "Só vi adeptos do Benfica com lenços brancos." - idem

No ténis:

- "Eu não podia perder para um tipo que usa uma camisa como aquela" - Lleyton Hewitt após vencer Dominik Hrbaty no US Open, que usou uma camisa rosa e preta com dois buracos ovais nas costas.


- "Serena ligou-me e disse-me: “Posso ter um autógrafo teu?”" – Venus Williams recebeu esta mensagem da irmã após vencer Maria Sharapova na semi-final de Wimbledon.

Na Fórmula Um:

- "Ele fez zigue quando deveria ter feito zague" - porta-voz da Minardi sobre uma colisão entre Chanoch Nissany, primeiro israelita a pilotar um carro de F1, e o colega de equipe holandês Christijan Albers durante um teste da Minardi em Mugello, num circuito vazio.

Acerca dos Jogos Olímpicos:

"Esse é um dia significativo para Londres. Não é sempre nesse emprego que você soca o ar, dá uma dançadinha e abraça a pessoa ao seu lado" - Tony Blair, primeiro-ministro britânico, depois de Londres ser escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2012.