Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, dezembro 21, 2005

16.ª Jornada - Sporting 3x0 Rio Ave

António Sousa, treinador do Rio Ave, afirmou no final do jogo que a sua equipa fez de Pai Natal e deu uma prenda ao Sporting, e isso é bem verdade.
Mas não só.
O Sporting, para variar, jogou bem, teve uma boa dinâmica a jogar para a frente e não apenas para os lados, e com isso conseguiu marcar 3 golos (pela primeira vez esta época) e deixar mais uns quantos por marcar. Tarefa facilitada pelo adversário, é certo, mas bem aproveitada, caso raro nos tempos que correm.
Liedson de volta aos bons momentos, com garra a atacar e a defender, e a marcar dois golos à matador. O outro golo foi marcado por Tonel, o seu primeiro pelo Sporting.
Duas notas de registo: A despedida de Rogério do clube, depois de um ano e meio. Despedida amarga porque teve de sair por lesão poucos minutos iam de jogo. Marcantes e emocionantes as suas lágrimas.
Igualmente, Deivid e João Moutinho tiveram de sair mais cedo por lesão. Foram, por isso, três substituições forçadas. No entanto, há noites que correm bem.
Para ser perfeita só faltou mesmo aqui a Menina não ter faltado ao jogo em Alvalade. Pensando melhor, e tendo em conta os 2 jogos perdidos esta época (Benfica e Rio Ave = 2 vitórias), para bem do Sporting talvez fosse de ponderar não voltar lá tão cedo.