Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, abril 10, 2006

30.ª Jornada - Sporting 0X1 FC Porto

O jogo mais esperado do campeonato - porque frente a um rival, porque a poucas jornadas do fim e, principalmente, porque poderia possibilitar a chegada do Sporting à liderança.
Pois, mas como se chega ao 1.º lugar no futebol sem marcar golos? Pior, como se marca um golo num jogo sem se criarem oportunidades? Para ser mais exacta, se apenas se cria uma oportunidade?
Num jogo que parecia de 0x0, o inevitável Porto marcou a 5 minutos do fim. Filme igualmente visto na época passada mas frente a outro rival.
Apenas Carlos Martins conseguia levar a bola para a frente, apenas ele tinha força e garra. Mas também ele foi um dos "contemplados" com um amarelo logo pela madrugada. Foi o primeiro escolhido por Paulo Bento para sair. Sá Pinto também tinha amarelo, mas ficou. Por não muito mais tempo. Saiu-lhe a ele a fava do segundo amarelo. Mais uma vez, não por muito tempo ficaria sem a companhia de um outro avermelhado, desta vez do tripeiro Bosingwa. Injusta expulsão. Serviu para compensar o injusto "esquecimento" da expulsão do agora tripeiro Quaresma. Não foi por aqui que o Sporting perdeu o jogo ou que o Porto não o ganhou mais cedo.
Normalmente somos muito céleres em culpar o árbitro pelos acontecimentos de um jogo e, inevitavelmente, pelas derrotas. No jogo de sábado há quem diga que o árbitro se quis proteger e para segurar o jogo desatou a mostrar amarelos. Na verdade, parece-me mais que os jogadores estavam nervosos em demasia e preocuparam-se mais em fazer faltas atrás de faltas. Não me lembro de ter visto mais de 1 minuto seguido de jogo corrido.
Um horror! Com o nervosismo de um jogo que podia decidir uma (ou várias) noite de festa, as faltas e mais faltas, umas feias outras corriqueiras, só serviam para enervar ainda mais quem pretendia um jogo mais próximo das balizas, mais próximo do golo.
Jogo pobre. Mais um esta época.
O jogo calculista desta época teve, afinal, o mesmo resultado que o jogo atacante e de espectáculo da época passada - ver o(s) outro(s) ganhar na ponta final do campeonato.
Valha a verdade que não tenho saudades nenhumas daqueles cânticos ridículos do "A todos Bom Natal, a todos Bom Natal, desejo Bom Natal para todos vós". Antes morrer à beira da praia do que pouco navegar.
Pelo menos, nós, sportinguistas já estamos habituados. Somos os frustadinhos do costume. Epa! No futebol! Nós aguentamos. Pró ano é que é!

1 Comments:

  • At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    epah.. desculpa comentar sem te conhecer mas acho um exagero estares sempre a dizer que somos frustrados e que já estamos habituados a perder, bla bla bla! é vdd que não temos sido mt felizes mas também não podes dizer que fazemos jogos "tristes" depois de 10 vitórias consecutivas! E sim.. o arbitro, frente ao porto, estragou o jogo! Não prejudicou directamente nenhuma equipa mas mts dos cartoes amarelos eram desnecessários!
    E o jogo com a outra equipa da treta que deu o campeonato no ano passado a gente que nem sabe jogar à bola..nem se devia voltar a falar nele! foi uma vergonha.. é vdd que nao jogamos bem, dessa vez, mas tb é vdd que o golo do .. luisao (biakk) foi em falta! Se fosse ao contrário era anulado.. =)
    Desculpa lá tar aqui a escrever isto tudo.. mas.. adoro o meu sporting e tenho mt orgulho nele!

     

Enviar um comentário

<< Home