Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, abril 03, 2006

Futebol Positivo segundo a Galp

A Galp tem a correr nas televisões o seu spot do futebol positivo dedicado ao mundial na Alemanha. O título é um modesto "Porque não pedir o mundo".
Modestamente, também, aparece Quaresma, junto com Postiga e Cristiano Ronaldo.
Tirando os quiproquós que a letra do hino deu com os gays (por a frases tantas ter o seguinte verso "Vamos com tudo, meter o pé, chutar primeiro, Que o último a chegar é paneleiro" - última palavra prontamente e politicamente correctamente substituida por ...), parece que veio agora a Federação Portuguesa de Futebol recomendar alguma calma nos ânimos e no excesso de confiança do pessoal.
E porquê?
Porque no spot aparecem os ditos jogadores, acabadinhos de chegar ao aeroporto da Portela vindos da Alemanha, com a taça na mão, rodeados pelos portugueses em eufórica loucura com o pseudo título mundial. A Galp chama-lhe sonho. Eu nem em sonhos consigo chegar a tanto. Infelizmente. Lembro-me mais do pesadelo da Coreia. Quaresma, Postiga e Ronaldo eram ainda muito jovens e não conseguiram certamente acompanhar os jogos do último mundial, passados na tv a horas de ainda estar a fazer óó.
Honra ao Madaíl e seus amigos que por uma vez na vida, e depois do escaldão, conseguem ser modestos.
Tendo em conta o grupo em que Portugal caiu (México, Irão e Angola), porquê não os 4.ºs de final?