Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, junho 21, 2006

Cantinho do Mundial - Dia 12

Grupo A
Equador 0x3 Alemanha

Os alemães venceram os 3 jogos do grupo, o que já não acontecia há uns quantos mundiais. Contra uma selecção do Equador que fez descansar metade dos titulares, mostrando assim não se importar com o próximo adversário (Inglaterra ou Suécia), os alemães foram sempre dominadores. 2 golos de Klose que, assim, chega à liderança dos melhores marcadores (4), e outro de Podolski, que voltou a falhar descaradamente na finalização.
Jurgen Klinsmann. De criticado a campeão?

Costa Rica 1x2 Polónia
Jogo entre selecções que só tinham perdido nos 2 jogos anteriores. Sem surpresa, venceu a Polónia, com 2 golos de Bosacki.
Engraçado, como afirmou o presidente da federação de futebol polaca, hoje houve 5 golos marcados por polacos - estes 2 de Bosacki mais os outros 3 do outro jogo do grupo, de Klose e Podolski, ambos nascidos na Polónia. Não chegou para os polacos se manterem em prova.

Grupo B
Suécia 2x2 Inglaterra

Com as duas equipas praticamente apuradas, faltava decidir quem ficaria em 1.º no grupo e, assim, não apanharia com o papão Alemanha. Bom jogo em que ambas tentaram cumprir esse objectivo, com a 1.ª parte a ter o domínio dos ingleses e a 2.ª o dos suecos. Com o empate, a Inglaterra fica mais um jogo sem ganhar à Suécia, o que já não acontece desde 1968.
Registo ainda para o golo n.º 2000 em mundiais, marcado por Marcus Allback. Os outros golos foram de Joe Cole (um golão, provavelmente o melhor do campeonato; pelo menos até ao próximo jogo) e Steven Gerrard, para a Inglaterra, e Henrik Larsson, bem em cima do minuto 90, para a Suécia.
Mais 2 registos: o amuo de Wayne Rooney quando foi substítuido e o momento triste da noite - nova lesão de Michael Owen (apenas 3 minutos em campo), ainda sem avaliação da gravidade.
O azarado Owen

Paraguai 2x1 Trindade & Tobago
O milagre dos caribenhos chegarem à 2.ª fase não foi possível, por falta de futebol para tal. Os paraguaios, por seu lado, não lhes ficaram muito atrás. Saiem do mundial com apenas 1 (esta) vitória. Nada que possam recordar. Da nossa parte, também não há nada que possamos recordar do seu craque Roque Santa Cruz, a não ser o facto de ter sido eleito o mais sexy do torneio pelos jornais alemães. Muito pouco para se ganhar jogos e passar de fase.

Adios Roque