Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, junho 19, 2006

Cantinho do Mundial - Dia 9

Grupo D
Portugal 2x0 Irão

O nosso 2.º jogo no mundial foi melhor do que o 1.º. E não só por termos marcado mais um golo. Não. Jogámos mais. Mesmo assim, ainda longe do "Já damos baile" que serviu de título ao jornal Record. O típico exagero lusitano. A não ser que sirva de motivação para os nossos rapazes. Como se o facto de jogarem o mundial num grupo cheio de segundos planos do futebol não bastasse.
Adiante.
Golão de Deco, já na 2.ª parte, após jogada e passe de Figo. Depois, Figo - novamente o homem do jogo - rasteirado na área. Cristiano Ronaldo marca o penálti. No antes e no pós marcação do penálti Cristiano dá a ver toda a pressão a que tem estado sujeito - o rosto e reacções não enganam. Respirou fundo antes de chutar, voltou a respirar fundo e a ajoelhar-se no relvado após a bola entrar nas redes.
Cristiano foi um poucochinho menos egoísta neste jogo, mas ainda longe de jogar para o colectivo. Não faz mal. Aos grandes artistas desiquilibradores permite-se tudo.
De registar que mesmo contra o Irão, poderoso país, sim senhor, mas não no futebol, Portugal ainda passou por uns quantos calafrios. Os iranianos tiveram aí umas 3 oportunidades claras de golo. Demais frente a uma selecção que se assume como candidata.

Grupo E
Rep. Checa 2x0 Gana

A grande surpresa do torneio até à data. A Rep Checa tinha jogado e encantado na 1.º jornada do grupo frente aos americanos. Neste jogo com os ganeses, que deu a 1.ª vitória a um país africano, só não sofreram mais golos porque não calhou. Petr Cech defendeu tudo o que havia para defender, com excepção dos 2 golos, e os ganeses deram um festival de pujança e golos falhados, incluindo um penálti em que a bola bateu estrondosamente no ferro da baliza.

Itália 1x1 EUA
A outra surpresa da noite, o que deixa as contas neste grupo completamente embrulhadas. Os italianos, tal como os checos, tinham convencido na 1.ª jornada. Agora, com uns americanos que ainda não constituem ameaça no soccer, sofreram a bom sofrer e não seria escandalo nenhum se tivessem perdido. A jogar toda a 2.ª parte com 10 contra 9 americanos (3 expulsões), a Itália mostrou-se apática e sem vontade de jogar. Fraco, muito fraco. Ainda para mais, viu um seu jogador - Di Rossi - protagonizar a maior vergonha do mundial - uma cotovelada bárbara que deixou o americano McBride a sangrar do rosto. Ainda assim, o jogo teve alguma emoção, cortesia do muito espaço que os 3 auto-ausentados deixaram em campo.

1 Comments:

  • At 5:55 da tarde, Blogger Andreia Costa said…

    Olaa ja tenho andado para comentar o teu blog..mas tem faltado tempo, mas hoje lá arranjei um bocadinho para o fazer. queria te dar os parabens pelo magnifico teu trabalho aqui no blog..gostei do titulo, é verdadde o futebol é ´so pra meninas, eu como desporista que sou (jogo futsal),acho que sim têm de deixar as meninas falarem do assunto. brm ja me estou a alongar um bocadinho, mas queria so dizer adicionei o link do teu blog ao meu..porque as coisas bem feitas são para se ver =D despeço-me e desejo a continuaçao de uma boa escrita, s quiseres passa la no meu.

     

Enviar um comentário

<< Home