Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, junho 20, 2006

Cantinho do Mundial - Dia 11

Grupo G
Togo 0x2 Suiça

Os suiços venceram e com isso chegaram ao 1.º lugar do grupo, com os mesmos pontos da Coreia. A França vai ter que jogar o tudo por tudo se não quiser sofrer o 2.º desaire mundial consecutivo.
Vitória com naturalidade, golos de Frei e Tranquillo Barnetta. Gostei do 1.º nome do rapaz.

A desolação. O Togo volta mais cedo para casa.

Grupo H
Arábia Saudita 0x4 Ucrânia

Humilhacão com humilhação se paga. Ainda que os pobres dos sauditas não tivessem nada que ver com o caso. Na verdade, não parecem ter nada que ver com o mundial de futebol. Fraquíssimos no jogo, sem conseguir sequer fazer passes entre si. Os ucranianos marcaram 4 (e com isso equilibraram os golos sofridos com os golos agora marcados) e falharam claramente outros tantos. Depois das apressadas criticas, voltam a ter boas chances de se qualificarem para a fase seguinte. Shevechenko, a estrela, estreou-se a marcar em grandes competições com as cores do seu país.


Espanha 3x1 Tunísia
Depois do grande jogo que a Espanha havia realizado frente à Ucrânia, ninguém esperaria que entrasse a perder com a modesta Tunísia e, principalmente, que os africanos fossem sempre melhores e dominadores no 1.º tempo. Mas foi isso que aconteceu. A fúria tardou em chegar e veio do banco. Raul, a 20 minutos do fim, marcou o golo do empate, com alguma colaboração do guarda-redes adversário, e depois disso não mais os tunisinos voltaram ao jogo. Pura e simplesmente deram o berro - animicamente e fisicamente. Sem surpresa a Espanha passou para a frente do jogo e ainda foi a tempo de fazer um 3.º golo. Com isso garantiu a qualificação.

Fernando "El Nino" Torres marcou hoje 2 golos e fica a liderar a lista dos melhores marcadores com 3.