Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, junho 11, 2006

Cantinho do Mundial - Dia 2

Grupo B
Inglaterra 1x0 Paraguai

Auto-golo de Gamarra logo aos 3 minutos. Os ingleses não jogaram nada por aí além mas diz quem viu que a vitória foi justa.

Trindade & Tobago 0x0 Suécia
O meu primeiro jogo televisionado do mundial.
Os caribenhos, que pelos vistos têm a simpatia dos media, entraram para conseguir o empate. Logo no começo da 2.ª parte ficaram reduzidos a 10 e tiveram o direito, que nenhuma selecção desejava, de contribuir para a história do mundial com a 1.ª expulsão. Jogaram ainda mais fechados e o milagre aconteceu: um guarda-redes bastante inspirado e atacantes suecos bastante desinspirados. Os altos, louros e toscos vieram donde menos se esperava: de Ljungberg, Ibrahimovic, Larsson e Allback.
Os tobaguenhos comemoraram o seu primeiro ponto no mundial como se tivessem ganho uma final.
A primeira grande surpresa.
Os tenros suecos deixaram-se embalar pelo reggae.

Grupo C
Argentina 2x1 Costa do Marfim
No melhor jogo do mundial, até à data, a Argentina viu-se a ganhar por 2x0. Merecidamente mas sem que tenha feito maravilhas para o conquistar. A Costa do Marfim parecia acusar a estreia e revelou muita ingenuidade.
A sociedade Crespo / Saviola rendeu dois golos, um para cada, apesar da maior parte dos hinchas argentinos pretenderem a outra sociedade, a Tevez / Messi.
Os argentinos entraram para a 2.ª parte a vencer por 2 e encararam-na como um jogo treino. Os africanos pareciam conformados com o resultado. Mais do que a Costa do Marfim merecer marcar um golo, a atitude da Argentina merecia sofrer um golo. Isso aconteceu a 10 minutos do fim e ao treino somaram-se os nervos. A unha que tinha destinado para os 90 minutos acabou por não ser suficiente. Mas como diz o La Nacion: "Festejar sufriendo vale mucho más".