Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

17.ª Jornada - Sporting 5x1 Nacional

Na semana em que Peseiro veio afirmar (com razão) que foi desprezado em Alvalade, a equipa dos miúdos fez questão de reviver algum do ambiente que se vivia no tempo do Zé de Coruche. A loucura da incerteza entre o marcar muitos golos e o sofrer outros tantos, entre realizar um grande jogo e um jogo medíocre, a maior parte das vezes tudo num só jogo.
A noite começou com a titularidade de 6 jogadores formados em Alvalade (Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Carlos Martins, Nani e Yannick Djaló) - 1 meio campo inteiramente das nossas escolas.
A acrescer a esta notícia que, acredito, qualquer sportinguista tem orgulho, 2 outras excelentes novas: o Benfica havia empatado e o Porto perdido. Que melhor forma de iniciar um jogo do que ouvindo as buzinadelas de comemoração dos carros que passavam ao redor de Alvalade?
Prometeu muito a entrada dos nossos rapazes.
Mas, de repente, o que parecia um fim-de-semana futebolístico perfeito esfumou-se.
Já o Sporting podia (e devia) estar a ganhar quando todos os nossos fizeram questão de se desviar para deixar o Nacional tocar por uns segundos consecutivos na bola (coisa que ainda não tinha conseguido fazer até ao minuto 26). Golo, claro.
Com Carlos Martins em clara baixa de forma, física e psicológica (o que seria de esperar depois do treinador ter exposto o seu jogador aos palpites de todos os paineleiros deste país?), idem para Nani e João Moutinho, com Djaló sem arte para finalizar e com Liedson a desperdiçar mais um penálti, a 15 minutos do fim o Sporting perdia e a equipa era assobiada.
Ainda para mais tinha entrado o tosco do Bueno.
Quem?
Aquele a quem chamam "El Loco".
Aquele que marcou 4 golos de rajada e colocou o Sporting a 3 pontos do Porto.
Ah! Foram 4 golos! Melhor do que Pinilla que marcou 3 ao Braga aqui há uns anos.
Agora vai.
Ninguém segura os miúdos. Ninguém segura o Paulo Bento.
Tal como o filme, o futebol é um lugar estranho!