Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, abril 04, 2007

Sim, Sr. Comandante

Será que o relatado em post anterior se tratou apenas de um momento de baixa de forma do Presidente do COP?
Não acredito muito, mas, para inverter tendências, boto aqui para cima umas outras declarações tiradas da mesma entrevista, para mostrar que nem tudo é mau:

“Apesar de estar a lutar por resultados nos próximos JO, se eu tivesse que escolher entre esses resultados ou ter 40% dos jovens portugueses a praticar desporto, eu escolheria perder a minha aposta em relação às medalhas”

Uma outra boa ideia defendida pelo Presidente é a da candidatura de Lisboa (=Portugal) à organização de uns Jogos Olímpicos.
Apoio-a a 100% (acontece que poucos o fazem no nosso país e o meu apoio vale rigorosamente zero).
É um evento de dimensão planetária, algo que nem de perto o nosso país chegou já a experimentar e, na minha modesta opinião, um desafio que poderia e deveria ocupar a estratégia do nosso governo.
Penso nesta opção não apenas do ponto de vista desportivo mas também focando-me nas 2 outras áreas do meu interesse e que preenchem a minha vida: o turismo e o urbanismo. A organização dos JO em Lisboa seria um óptimo pretexto para se pensar a prática do desporto desde tenra idade (com vista, também, à obtenção de resultados), para se trazer ainda mais turistas ao nosso país (sendo que o turismo é a actividade que mais cresce no mundo) e, mais importante, para se planear e lançar mãos à obra na reconversão da área metropolitana de Lisboa, dotando-a não só com equipamentos desportivos que não dispõe (só a título de exemplo, onde pára a pista de atletismo, modalidade que mais títulos tem dado a Portugal?) como também de melhores redes viárias e transportes.
Vamos a isso? Ou ficamo-nos apenas pela Ota e TGV?

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home