Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Não está fácil

Pois é. Descubro agora que nem sempre é fácil escrever. Como quando o Sporting desata a perder e a empatar (o que, dados os últimos casos, é igual a perder).
Que dizer? Parece claro desde o princípio: os árbitros não querem nada connosco. Não, brincadeirinha, desta vez não temos nem queremos essa desculpa.
O facto é que o Sporting pura e simplesmente não tem banco, 2.ªs e 3.ªs linhas. Lembro-me de no princípio da época um amigo lampião dizer que o Sporting só comprava centro-campistas e que a maior parte destes iriam começar a ficar com o rabo com calos de estarem sempre sentadinhos. Mas para além do Custódio quem mais temos de defensivo? O Tinga já foi, o Rogério ali, dizem os críticos, não rende grande coisa. Apostar em definitivo no João Moutinho? Calma lá que a coragem ainda não chega para tanto. Pensar em avançar um dos centrais causa arrepios. Se eles lá atrás, quando a bola chega, metem a água que se vê, imaginem só começarem no lareu logo no meio campo.
Resta então esperar que os 4 mosqueteiros estejam sempre bem fisicamente, sem castigos (merecidos ou não) e, mais importante, concentradinhos. Sim, o Hugo Viana e o Carlos Martins parecem incapazes de fazer dois jogos seguidos em grande rendimento. E depois, bom, depois que o Liedson não falhe os horrores dos dois últimos jogos (2 viagens ao Brasil em 1 mês? O que é que estavamos à espera? Ganhar ao Benfica, pois claro, e mai nada...)