Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, abril 28, 2005

Sporting 2X1 AzAlkmaar

Começo por destacar o golão do Pinilla. Não havia, até ali, nenhum sportinguista com disposição para tentar, pelo menos, rematar à baliza (com excepção da jogada do primeiro golo do Douala). Vai dai, uma bola que parecia perdida, num jogo que parecia não ir desatar do empate, e ai vai disso, mesmo ao canto, surpreende guarda-redes adversário, jogadores do Sporting, todos os adeptos que lá estavam a suportar o desânimo que até ai se vivia.
Isto foi aos 80m. Uns minutinhos mais tarde, ai vai Pinilla com tudo para marcar mais um golo, desta vez fácil. Não é para o rapaz, ele gosta é de empreitadas difíceis. Seria o 3x1, o que a acontecer seria imerecido, diga-se, tal foi a falta de oportunidades por nós criadas e as inúmeras oportunidades pelos holandeses desperdiçadas .
O jogo não foi brilhante por parte do Sporting. Mais uma vez sem grandes ideias e sem grandes rasgos que permitissem decidir já a eliminatória. Claro que continua a ser perfeitamente possível, a vantagem é nossa. Mas... com o estádio bem preenchido e com os adeptos incansáveis no apoio... não foi o esperado.
Resta o consolo de que ganhámos o primeiro dos jogos com os vermelhos.

PiniGol