Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, maio 16, 2005

Para O Ano Há Mais Campeonato

Falta uma jornada para o fim do campeonato e esta semana ficou a saber-se que o Sporting não tem mais possibilidade de chegar a campeão.
Apesar de dizerem que é a equipa que melhor joga futebol, isso para mim não chega para ser campeão, como fica demonstrado. O campeonato é uma prova de regularidade e campeão é aquele que junta mais pontos ao fim das 34 jornadas. Palavras banais. Mas não sou pelas vitórias morais. E também não gosto de atribuir as culpas aos árbitros. Tento fugir àquela ideia tão portuguesa de que a culpa é sempre do outro. E também tento fugir aos ses – se tivessemos ganho ali... se tivessemos marcado aquele golo....
Não ganhámos, não marcámos, não somámos mais pontos (se somarmos os mesmos, existem os critérios de desempate, conhecidos com antecedência, que não nos são favoráveis).
Agora, e como frequentadora dos estádios, principalmente do de Alvalade, gosto de ver bom futebol. E esta época posso dizer que vi lá bons jogos e, sobretudo, muitos golos. Não chega para sermos campeões, mas chega para não desistir de lá voltar, para a próxima jornada e para a próxima época.
Para o ano é que é!