Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sexta-feira, maio 06, 2005

Sem Palavras

O Futebol é o desporto mais amado por isto mesmo. Pelo que se viu hoje no AZ Alkmaar X Sporting. Por permitir que se vá da desolação à euforia em apenas 30 segundos. Era precisamente este o tempo que faltava para o afastamento do Sporting da final quando surgiu o golo do Miguel Garcia.
Não vou dizer que estava confiante. Nem sei, procurava apenas não pensar. Incrédula sim. Com 2 golos sofridos de canto (um aos 5m. e outro aos 108m.) e com um contra-ataque, quando controlavamos / defendiamos o resultado, que deu numa atrapalhação imensa e golo (aos 78m.) que nos chutou para o prolongamento. Mas para agora já não interessa. O que sei é que nunca vibrei tanto com uma derrota do Sporting (3x2, o resultado final, após prolongamento).
Como disse o João Moutinho, quando lhe perguntaram se esperava viver uma época destas e estar na final, esperar esperar não esperava, mas que se sonha isso sonha-se. De facto, pensava, e vivia feliz assim, que o Sporting atingir uma final apenas era pertença de sonhos felizes. Agora dou por mim a viver essa realidade e, mais, a poder estar lá, no próprio palco da final, a torcer pela minha equipa.
E mais não digo ... que já tenho o teclado inundado de lágrimas pela emoção.

O momento que deixou, pelo menos, 4 milhões em delírio