Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, junho 06, 2005

Rafael Saltitão

Desta vez o favorito ganhou. Ultrapassado Roger Federer nas meias-finais, poucos apostariam na derrota de Rafael Nadal. Acertaram, mas se pensaram que iria ser fácil, erraram. Mariano Puerta, o finalista vencido, teve 3 set-points que obrigariam a um 5.º set. Desperdiçou-os, tal como a outros pontos decisivos. A diferença entre os dois finalistas esteve precisamente aqui: no aproveitamento dos pontos e momentos mais importantes. O argentino, que jogou um ténis de alto nível durante a quinzena, incluindo no dia da final, esteve menos bem a jogar na rede, diria mesmo algo displicente. Mas, talvez ao contrário do que se previa, fartou-se de fazer o "chico" Nadal correr de um lado para o outro do court. Pelo meio destas corridas, uma constante: os saltos de júbilo de Rafa Nadal por cada ponto conquistado.
Aos 19 anos, acabadinhos de fazer, conquistou um dos objectivos de uma carreira, depois de já ter amealhado a Copa Davis no final do ano passado.
Fantástico!
Agora terá de manter a motivação e a ambição em alta para poder vir a discutir com Federer, e outros que tais, as vitórias em outros pisos para além da terra batida.