Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, agosto 14, 2005

Opções I

Ronald Koeman, não vendo diferenças entre os guarda-redes Quim e Moreira, decidiu apostar neste último por ser mais jovem. E já agora, acrescento eu, por ser da casa, um dos poucos do plantel formado (ou praticamente) no clube.
Infelizmente, houve alguém que abriu a pestana. Isto não pondo em causa o valor de Quim, mas também não lhe reconhecendo umas capacidades de excelência como merece um clube, por mais feio que seja, que nos tempos mais próximos viu a sua baliza defendida por Bento ou Preud-Homme. A questão é que Moreira apareceu e segurou a baliza da instituiçãozeca num momento muito difícil, em que todos andavam por baixo, e não foi por ele que as coisas vieram ainda mais ao fundo. Pelo contrário, mostrou estaleca e não se amedrontou. Jovem como era, o lógico seria apostar nele e deixá-lo crescer ainda mais. Mas não. Contraram o Yanick e Quim, dois guarda-redes que não ficam nada a dever a Moreira, e optaram por eles (o Yanick, de tão mau que começou, acabou por ser logo colocado na borda). O povo lampião não gostou e não se cansou de demonstrar a sua preferência por Moreira. Infelizmente, repito, faz bem. A que propósito chega um jogador a um clube e, sem que mostre ser uma mais valia em relação ao que já por lá anda, é lhe entregue a titularidade?
E já agora, mas esta aplaudo, a que propósito se contrata e aposta num treinador jovem estrangeiro que não provou nada e não se aposta num treinador jovem mas da casa que nos 2 ou 3 jogos que dirigiu até se mostrou à altura e lançou algumas bases para o espanhol que se lhe seguiu? Será por um ser louro e o outro ter bigode?