Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, agosto 11, 2005

Sporting 0 X 1 Udinese

(Pré eliminatória da Liga dos Campeões)
No jogo de estreia oficial do Sporting assistiu-se a um remake de um filme antigo. Sporting a tentar jogar futebol contra uma equipa italiana, a ter a bola em seu poder na esmagadora maioria do jogo, mas a não ter sequer discernimento e saber para fazer golos.
As surpresas negativas chegaram bem cedo: Rochemback e Edson de fora por lesão (a juntar às já sabidas lesões de Carlos Martins e Luís Loureiro). Se Rochemback é insubstítuivel, para o lugar de Edson entrou o inenarrável Tello, ultrapassando os outros dois defesas esquerdos do plantel, Paíto e André Marques.
Mas não foi por aqui que o Sporting perdeu o jogo. Logo nos primeiros minutos os italianos mandaram uma bola à trave, marcaram de penálti à meia hora de jogo e só tiveram mais uma ocasião de marcar. De resto mais nada. Também não era necessário, como se viu depois. A este muito pouco dos italianos, o Sporting respondeu com muito querer, tentou fazer as coisas bem mas... nada. Contra uma muralha humana defronte da baliza os nossos faziam questão de raramente abrir o jogo para as alas. Douala só se viu na primeira parte e do lado contrário não havia ninguém. Mesmo assim, José Peseiro ainda mandou o Silva, o homem que mais parece um muro de tão estático que é, para a confusão, tirando o Deivid que por vezes ia tentando contrariar a vontade de jogar só pelo meio. Nani entrou bem no jogo e mostrou atrevimento. Na sequência de uma jogada sua o Sporting enviou uma bola à trave. Deivid e Liedson viram dois golos bem anulados por fora-de-jogo, o segundo dos quais graças a alguma desconcentração.
Enfim, daqui a duas semanas se verá o desfecho desta pré-eliminatória, na certeza de que este Sporting, que não é mais do que uma continuação do do ano passado, já mostrou que é capaz de tudo: da irritante ineficácia à mais letal eficácia.

Pelos ares, muito contacto, muito choque, muitas faltas, poucos (ou nenhum) golos.