Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, agosto 08, 2005

Bronze


Quando aqueles de quem eu gosto ganham, fico feliz por eles.
Ontem, ao ver Susana Feitor terminar em 3.º a sua marcha, depois de tantas esperanças adiadas desde a sua brilhante carreira de junior, fiquei igualmente feliz. É um dos poucos atletas de top com quem tive oportunidade de conversar por breves momentos num dos seus muitos estágios na Serra Nevada. E o encontro veio confirmar a impressão que dela tinha: uma óptima conversadora, extremamente simpática e disponível. E persistente, pois há 15 anos que em termos mundiais esperava esta medalha. Agora, e como a minha homónima afirmou, há que continuar a perseguir o sonho olímpico, até Pequim 2008, não só a marchar como também através do seu envolvimento na comissão de atletas olímpicos.
O nosso Francis ficou em 4.º lugar nos 100 metros e parece que pediu desculpa aos portugueses que o seguiram pela tv. Ah? Por acaso estás a ver assim uma mão cheia de tugas a ficar em 4.º em alguma coisa? E viremos a ter muitos mais atletas assim?
Naide Gomes ficou em 7.º no heptatlo, uma das modalidade em que mais olhos estão depositados por causa de Carolina Kluft, a nova “deusa” das pistas. O objectivo era ficar entre os 8 primeiros, por isso, objectivo cumprido, ainda para mais com um novo melhor tempo pessoal na prova final, os 800m.
Durante a próxima semana esperam-se mais bons resultados no desporto que mais alegrias tem dado aos portugueses.