Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Quem tem Pena do Estoril?

Fala-se na possibilidade – certa, ao princípio da manhã; com esperança de ser reversível, ao fim da tarde – de o Estoril Praia acabar com o futebol principal.
Transcevo o seguinte do Público de hoje:
«António Figueiredo, presidente da SAD do Estoril, admitiu ao PÚBLICO que a despromoção do clube da SuperLiga para a Liga de Honra, na temporada transacta, foi fatal, uma vez que só no escalão prinicpal do futebol português são geradas receitas que garantem a sustentabilidade de uma equipa de futebol como a do Estoril. “Na I Liga sobreviveriamos sem problemas”, insistiu Figueiredo.»
Para os mais distraidos, António Figueiredo, próximo do Benfica, já andava pelo Estoril na temporada transacta, a tal que foi fatal para um dos seus clubes, o da despromoção. A tal em que, em momento decisivo para as contas (pontos na tabela classificativa) de ambos os clubes, decidiu vender o Estoril ao Benfica, dando a este último a possibilidade de jogar em casa do Estoril no Algarve. Na altura falou-se que o Estoril, para além de pontos, precisava era de dinheiro. Não chegou para a sobrevivência, pelos vistos. Mas diz agora o Figueiredo que os pontos (não alcançados na temporada transacta) teriam chegado.
Conclusão fatalmente tardia, no que ao Estoril diz respeito, como é óbvio.