Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sábado, dezembro 31, 2005

Sporting - Versão 2005-2006 Parte II

Neste momento de saídas e entradas de Inverno corre-se o risco de tentar escrever algo e essas letrinhas estarem completamente desactualizadas quando as for reler. Por isso, arriscarei escrever sem reler nada.
Sairam Hugo, Rogério, Edson, Pinilla, Silva, Paíto, Semedo, Varela, Wender.
Uff! Quase falta espaço para colocá-los a todos no post.
O quê? Fala-se ainda na saída de Beto? Lá tem de se arranjar mais uma(s) linha(s) para falar do capitão.

De quais destes sentiremos saudades?
Dos gritos de Pinigol, Pinigol, Pinigol, o momento mais hilariante das noites de Alvalade, quando se pedia a entrada em campo do goleador que não faz golos.
De Rogério, o certinho que se adaptava a vários lugares e que nos fez sonhar com a Uefa (que golão marcado e que golinho falhado).
No mais, nada.
Á parte a inexplicável saída de Edson, que não deixa saudades porque pouco ou nada jogou (mas não esqueço que poderia muito bem jogar a titular), e a igualmente inexplicável saída de Varela, uma vez que Douala estará o mês todo de Janeiro na CAN, as outras saídas parecem todas correctas.
Hugo e Semedo (este último, pelo menos por enquanto) não têm lugar nem no banco. Quanto a Hugo, que entrou para logo sair para ser emprestado, o espirito natalício leva-me a desejar que seja muito feliz. Longe do Sporting.
De Paíto guardamos carinho pela correria louca na Luz que deu em golaço precedido de nó cego no vilão Luisão.
Pinilla e Silva estão ao mesmo baixo nível, ainda que o chileno se ache um galã e um fenómeno futebolístico.
De Wender nem sei o que dizer. Gostava tanto de o ver jogar pelo Braga que quase cheguei à frente com dinheiro para a sua transferência. Ainda bem que não me meti nisso, ou nesta hora estaria a ser linchada pelos sócios, eu incluída. Como pode tamanha falta de garra num jogador. Como pode entrar há um minuto e não conseguir correr um pouquinho só? O frio não explica tudo.
E... por último, menção especial para Beto, que não se sabe se vai ou se fica, mas pelo menos do fim da época não passará. Depois do capitão, com 17 anos de Sporting, agredir Custódio (também “da casa”) num treino, estava-se à espera do quê? Depois de um jogador que já jogou a alto nível ter vindo de época para época a baixar o seu rendimento para o futebol, sem que se encontre justificação na sua idade para tal, estava-se à espera do quê? Razões disciplinares e técnicas são suficientes para se concordar com qualquer saída, se lhe juntarmos ainda contenção de custos nos altos salários... Sem hipótese. Apoio a 100%.

Entraram Leando Romagnoli, um 10 (expectativa em alta face à concorrência), Marco Caneira, um central (expectativa em alta face à concorrência), Abel, um defesa lateral direito (expectativa em alta face à concorrência).
Entendido? Alguém nos diz que são craques. Em época de fé e esperança, há que acreditar!