Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, abril 24, 2006

32.ª Jornada - Sporting 0X0 Naval

Terceiro jogo consecutivo sem marcar golos.
Mais uma vez, os 11 que entraram de início decidiram dar 45 minutos de avanço.
11 não. Houve 1 que tentou jogar para a frente e, oh suprema ofensa!, rematar à baliza. Claro que Carlos Martins apesar da garra imensa e das lamechices (que eu adoro) que demonstra em campo não merece ficar para jogar uma 2.ª parte.
A verdade é que sem ele (e sem a nulidade Romagnoli) o Sporting entrou melhorzinho para a 2.ª parte. Mas longe, ainda, de ser este o jogo que os sportinguistas pretendem para a sua equipa, para mais aqueles que se deslocam ao seu estádio. Convenhamos que jogar 10 minutos, num jogo de 90, em busca de um golo na sua própria casa é muito pouco. É nada.
Estes jogos (de que houve muitos exemplos durante toda esta época) só provam todo o nosso pretensiosismo quando nos colocámos na disputa pelo título. Quem joga assim não merece ser 1.º. E só fica em 2.º por o 3.º ser inqualificável.

3 perguntas por cuja resposta daria em troca a minha camisola da sorte (em greve) do Sporting:
- porque é que a história dos finais de campeonato se parece estar a repetir, para o Sporting, pela 3.ª época consecutiva (Fernando Santos, José Peseiro, Paulo Bento), e não 2.ª como todos lembram?
- porque é que os jogadores do Sporting parecem ficar à espera que o golo caia do céu e revelam uma tremenda falta de ousadia e coragem?
- Porque é que as nossas referências não conseguem ter um final de carreira digno, seja por culpa própria ou empurrados por terceiros?
(a este propósito, o 2.º cartão vermelho consecutivo a Sá Pinto merece post próprio. Até lá.)

4 Comments:

  • At 11:30 da manhã, Blogger bancarrota said…

    Enfim... sou do Benfica mas tenho que reconhecer que o resultado me surpreendeu. Depois de ver o meu Glorioso perder 2 pontinhos pró Nacional, nunca pensei que o sporting ainda me deixasse sonhar mais duas jornadas. Tudo bem que a arbitragem foi mto tendenciosa na 2ª parte, mas isso não é desculpa, de facto o Sporting passou mais de metade do jogo a dormir...

    Quanto à sina que o sporting sofre acho que a explicação é obvia: as pedras fulcrais do sporting são jogadores muito novinhos que, por muita maturidade que mostrem não possuem ainda estofo para lidar com a pressão que os jogos mais importantes têm! Daí enervarem-se e depois renderem muito pouco.

    Além disso, o único "cota" no Sporting, Sá Pinto, perde a cabeça quando mais precisa dela no lugar...

     
  • At 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Porque eh que "os maiores" inclui Tottenham e Fiorentina e não inclui Chelsea, manchester united, Arsenal, Fc Barcelona, Juventus e AC Milan??????

     
  • At 12:46 da manhã, Blogger Susana said…

    Porque nos maiores têm de estar os clubes do quase. Quase perto do primeiro mas a contentarem-se com a qualificação para a Uefa. Ou a qualificação para a Libertadores, caso do River e do Flamengo (se bem que com este último já me contento com a taça da Gávea).

     
  • At 6:16 da tarde, Blogger bancarrota said…

    Bem pensado... clubes como o Benfica e o Sporting: quase que ganham tudo mas acabam sempre a época a chuchar no dedo e a ver o Porto levar os títulos todos... (pelo menos a maior parte das vezes :P)!!

    Por essa lógica mete o Benfica nos maiores tb :P

     

Enviar um comentário

<< Home