Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sexta-feira, maio 12, 2006

O Mundial Vem Aí

O Mundial da Alemanha está cada vez mais perto e já perdi as esperanças de marcar lá presença. Não que esperasse ser convocada pelo Scolari. Longe disso, não quer nada com Felipões.
Tentei comprar bilhete pelo site da Fifa e a resposta foi mais ou menos isto – cara senhora adepta, houve muita procura de bilhetes, infelizmente não foi contemplada com qualquer bilhete nesta fase. Tente mais tarde. Quem sabe se no próximo mundial, enh?
Ou seja, fico a ver os jogos pela televisão – no meu quarto decorado a preceito –, tal como o vão fazer Michael Owen, Wayne Rooney e Francesco Totti (pelo menos parte dos jogos), Roque Santa Cruz (talvez), Jorge Andrade, Sebastian Deisler (repetente em falhar mundiais por lesão) e outros mais que já estão lesionados ou se vão lesionar até lá.

Quanto a prognósticos, adianto que a minha final de sonho seria Portugal com Argentina. E que ganhe o melhor. Não... pensando bem, que ganhe Portugal, a única selecção cujas vitórias poderei comemorar em grupo, afinal de contas não conheço nenhum argentino aqui por estas bandas.
Se nenhum destes países – os meus, um por nascimento e o outro por escolha – não conseguir ganhar, que ganhe Inglaterra. O Brasil seria uma hipótese mas já me chega mais do mesmo. Ainda que, com os jogadores que o escrete nos dá o prazer de ver jogar, pareça inevitável a sua vitória. E agradável aos olhos. Se continuarem a jogar como o têm feito será, por isso, merecida.
Assim, os meus votos são que o campeão mundial saia de um destes 4: Portugal, Argentina, Inglaterra, Brasil.