Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sexta-feira, junho 16, 2006

Cantinho do Mundial - Dia 7

Grupo A
Equador 3x0 Costa Rica

Com esta nova vitória o Equador garantiu a 2.ª fase e despachou a Costa Rica para casa. Agora irá disputar o 1.º lugar do grupo com a Alemanha. Golos de Tenório, Delgado e Kaviedes.

Grupo B
Inglaterra 2x0 Trindade & Tobago

Os ingleses apenas conseguiram marcar o 1.º golo a 8 minutos do final, pelo tosco Crouch que já havia falhado pelo menos um golo mais do que certo. O 2.º veio já depois dos 90m por Gerrard. Owen não jogou rigorosamente nada e foi substituido pelo desejado Rooney, de volta após lesão. No entanto, foi só quando Lennon entrou para a direita que a Inglaterra conseguiu ser mais prática e jogar melhor. Mau jogo em que os caribenhos só defenderam mas estiveram perto de marcar por 2 vezes, cortesia de Robinson, guarda-redes inglês.
Com esta vitória os ingleses garantiram a qualificação para a 2.ª fase. Pode ser que assim, mais descansados, possam jogar decentemente à bola no próximo jogo.

Suécia 1x0 Paraguai
A Suécia entrou a todo o gás para tentar apagar a má imagem do jogo anterior com Trindade & Tobago. O Paraguai, por sua vez, fez questão de dar a mesma imagem do jogo anterior com Inglaterra, ou seja, entrou e jogou na expectativa. Lá para meio do jogo conseguiu equilibrar. Mas foram sempre os suecos que estiveram mais próximo do golo. Quando já ninguém esperava mais do que um empate sem golos, Ljungberg, a um minuto do fim, mergulha e de cabeça garante a vitória e, praticamente, a qualificação para a fase seguinte. Já Roque Santa Cruz e seus companheiros voltam para casa sem encanto ou glória.