Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, junho 15, 2006

Cantinho do Mundial - Dia 6

Grupo H
Espanha 4x0 Ucrânia

A primeira goleada do mundial. E logo frente aqueles que foram os primeiros a alcançar a qualificação para o torneio. Com um Shevchenko em más condições físicas, os restantes ucranianos não estiveram muito melhor. Ao ponto do seu seleccionador os ter criticado por não terem dado o que podiam nem seguido as suas instruções.
Quanto aos espanhóis, deixaram os seus media eufóricos com o melhor que se viu até agora em termos futebolísticos. Curioso que estes tinham criticado Aragones por não ser suficientemente atacante, por só ter levado 3 pontas de lança e por ter deixado Raul no banco. O seu suplente, David Villa, fez só 2 golos. Os outros foram de Xavi e de Fernando "El Nino" Torres.
Será que a fúria vai ter finalmente o seu mundial?

Os ucranianos só mostraram cara feia fora de campo.

Tunísia 2x2 Arábia Saudita
No jogo entre muçulmanos ninguém terá ficado contente. Era a grande hipótese para, quem ganhasse, poder continuar a sonhar com a qualificação para a fase seguinte. Os tunisinos sairam na frente mas foram surpreendidos e tiveram de correr atrás no fim do jogo. Marcaram o golo do empate já sobre a hora.
Assim, o destaque do jogo vai para o saudita Ali Al-Jaber que, ao conseguir marcar o segundo golo da sua equipa, se tornou o primeiro jogador asiático a marcar em três mundiais.
Alá não foi grande para nenhuma das equipas.

Grupo A
Alemanha 1x0 Polónia

No jogo entre vizinhos, em campo havia 13 polacos e 9 alemães. Os 2 atacantes que jogavam pela Alemanha nasceram na Polónia. Mas nem assim a Polónia ganhou. Podolski e Klose bem que tentaram - falharam golos atrás de golos, numa competição pela perdida mais descarada.
Na volta do capitão Ballack, ainda sem ritmo após a lesão, a Alemanha foi melhor mas teve de esperar para depois dos 90m para marcar o golo da vitória e comemorar a (praticamente certa) qualificação para a fase seguinte.
Quanto aos polacos, mais uma vez foram corridos sumariamente, a fazer lembrar o fiasco do último mundial.