Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, agosto 17, 2006

Jesualdo, a Pantera Azul

Não gosto de Jesualdo. Por isso já tinha visto com agrado a sua passagem pelo Benfica. Vejo agora com agrado a sua passagem pelo Porto, clube de que não gosto. Tal como tinha visto com desagrado a passagem de Fernando Santos pelo Sporting, clube de que gosto (e não é pouco). E que vejo agora com agrado a sua passagem pelo Benfica, outro tal de que não gosto (e não é pouco).
Jesualdo deixou o Braga, na época passada, consolidado como o 4.º clube do nosso futebol. Decidiu-se a abraçar o projecto de levar o Boavista de volta a esse mesmo lugar que já foi seu e que o Braga havia tomado, muito por culpa de Jesualdo. Seria por isso um grande desafio para um homem do futebol português que, aos 60 anos, e excluindo uma liderança nos 3 grandes ou na selecção nacional (que pareciam inacessíveis, por já preenchidos), estava no topo da sua carreira como treinador.
Mas... como as coisas mudam de uma hora para a outra...
O lugar no Porto ficou, entretanto, vago e Jesualdo, um senhor, não hesitou em mandar às malvas o Boavista a 2 semanas do início da época que se encontrava a preparar no clube, para ir para os braços do rival da Invicta.
Por mim tudo ok. Já não gostava do senhor e não sou do Boavista. De contrário, ter de aturar com as pandeiretas da escola de samba do FêCêPê seria fraco castigo.