Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, agosto 23, 2006

A Noite do Centenário

Na falta de golos no “Jogo do Centenário”, de apresentação aos sócios, e não tendo sido um espectáculo de encher o olho, futebolísticamente falando, a noite de ontem teve outros interesses.
Francis Obikwelu e Naide Gomes foram homenageados pelas suas medalhas nos recentes Campeonatos da Europa de Atletismo mas não puderam estar presentes por estarem a correr fora do país. Foi pena.
Luís Figo foi também ele homenageado. Disse sentir pertencer àquela casa, ser um dos nossos e ser do Sporting até morrer. Figo já fez e disse tanta coisa ao longo da sua carreira que não será surpresa nenhuma se vier a dizer qualquer coisa do género mas com outros emblemas. Adiante...
Antes do fogo de artifício, sempre lindo, aconteceu o momento mais sexy da noite. Romagnoli tinha entrado há poucos minutos e o jogo estava parado para a marcação de uma falta. Foi então que, aproveitando a ocasião, se deu o reencontro: “Cuchu” Cambiasso e “Pipi” Romagnoli trocaram carinhosos beijinhos na face. Momento raro nas ruas e estádios da nossa cidade, mas um pouco mais comuns nas calles e canchas de Buenos Aires. Para quando o tango, Romagnoli?