Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, agosto 21, 2006

SCP x Inter - Parte II

O Sporting apresenta-se daqui a pouco aos sócios em Alvalade.
O “Jogo do Centenário” será com o Inter de Milão.
Ouvi há pouco nas notícias da RTP1 que as duas equipas já se encontraram por 4 vezes e nunca o Sporting marcou um golo a estes italianos.
Lembrei-me, então, que, curiosamente, o primeiro jogo internacional que me lembro de ver do Sporting foi precisamente frente ao Inter, no anterior Alvalade, ali mesmo ao lado. Foi em 1991, para as meias finais da Taça Uefa. Como eramos novinhas para ir sozinhas à bola, a minha mãe encarregou-se de acompanhar as suas 2 filhas. Comprou 2 bilhetes – 2 laterais –, já nessa altura vendidos a preços exorbitantes. O truque seria mandar uma das filhas adiantar-se na fila e ficar com a outra um pouco mais atrás. Quando o porteiro pedisse o bilhete à filha um pouco mais à frente, esta esgueirar-se-ia por entre a multidão e a mãe diria que não a conhecia de lado nenhum, que só tinha uma filha, aquela ali mesmo ao lado. Parecia que o plano não tinha hipóteses de resultar. O certo é que apesar de descoberto, o condescendente porteiro lá deixou entrar as 3 garotas, sem que antes, no entanto, não dessa uma valente reprimenda à mais velha delas todas.
Ai que vergonha que as mães nos fazem passar! Ai o que as mães não fazem por nós!
Resultado: Sporting sempre no ataque mas... 0x0. Se fosse raguebi, Oceano teria tido uma noite gloriosa. Mas não era. E, como o Sporting em Itália, 2 semanas depois, sofreu 2 golos e voltou a não marcar, foi afastado da final. Bem vistas as coisas, talvez tenha sido melhor assim. Afinal, que vergonha a mamã não nos faria passar para nos levar à final da Uefa?