Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, novembro 22, 2006

Arrivederci Champions


Golo de Hernan Crespo, 1x0 para o Inter, Sporting falha passagem para a fase seguinte da Liga dos Campeões.
Um Inter com inúmeras vedetas - dos melhores jogadores do mundo - não consegue jogar bem à bola. Mas chega para ganhar, é claro.
O Sporting não esteve muito melhor. E nem a falta de sorte serve de desculpa. Não foi por Liedson ter feito questão de ver o amarelo que o deixou fora desta partida, nem por Djaló se ter lesionado na selecção, nem por, primeiro, Caneira ter saído lesionado logo nos minutos iniciais do jogo de hoje e, depois, Abel (seu substituto) ter igualmente saído por lesão uns minutinhos depois de ter acabado de entrar, não foi por nenhuma destas razões que o Sporting perdeu.
Terão ajudado? Não sei. O que ajudou de certeza foi o facto de não termos conseguido fazer um jogo sequer interessante. Os poucos desiquilibradores (o medo ou o respeitinho pelo adversário impuseram cautelas defensivas num meio campo constituido por Custódio, Paredes e Farnerud, todos juntos de uma só vez), Moutinho e Nani e, depois, Carlos Martins pura e simplesmente não apareceram em São Siro.
Quanto a Nani, se quer mesmo jogar pelo Inter (ou qualquer outro grande clube) é melhor que volte a jogar à bola com os colegas e se lembre que não está nos pelados de Massamá a jogar ao 1 contra todos.