Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

sábado, novembro 18, 2006

Tudo tem um Preço

Pois é.
Tudo tem um preço.
E o do futebol, aqui no nosso país, é bem elevado. Bem têm razão aqueles que adoram dizer qualquer coisa como isto "pois, os malandros dos portugueses, andam sempre em queixinhas com falta de dinheiro, mas para o futebol não têm eles falta".
Claro que quem diz isto não reparou ainda bem na composição das bancadas dos nossos estádios:
No caso do Sporting, a imprensa não se cansa de realçar o facto de haver sempre muitos adeptos no estádio, mas a verdade é que a média de 30000 anda bem longe da lotação de 50000.
O Benfica, esse, provavelmente nem aos 30000 chega de média, e o seu estádio leva tão só o dobro do pessoal.
O Porto, sim, parece chegar perto da ocupação do seu estádio, mas não a esgota na esmagadora maioria das vezes.
Quanto aos outros estádios... com o Guimarães na 2.ª divisão os outros clubes não têm mais de 2000-3000 pessoas a assistir aos jogos, quando não menos.
No entanto, basta uma ronda na Internet pelas tabelas de preços dos clubes de campeonatos lá de fora e, principalmente em Inglaterra, apanhamos com o "sold out" nos jogos mais próximos.
E quanto a preços para jogos entre clubes "grandes" nos campeonatos lá de fora, temos os seguintes como mais baratos (não esquecendo o termo de comparação de 65 Euros também para o bilhete mais barato para o público em geral para o próximo Sporting x Benfica):
- Espanha: Barcelona - 69 Euros; Valencia - 60 Euros;
- Inglaterra: Arsenal - 46 Euros; ManUtd - 23 Euros; Tottenham - 39 Euros;
- França: PSG - 32 Euros; Bordéus - 15 Euros;
- Itália: Inter - 17 Euros; Roma - 15 Euros;
- Alemanha: Bayern - 12 Euros; Estugarda - 12 Euros; Werder Bremen - 9 Euros.

E mais, não esqueço que aquando da final da Taça Uefa, repito, FINAL, paguei 35 Euros por bilhete que não foi sequer o mais barato. Também foi em Alvalade, mas o promotor do evento não era nenhum clube português!