Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, outubro 19, 2006

Sporting 0x1 Bayern Munique

Noite grande em Alvalade, com a nossa equipa a entrar bem no jogo. Mas, de repente, a partir dos 10 minutos e durante longos 15 minutos parece que entrou um papão para jogar com o Sporting. 3 remates a que Ricardo respondeu sempre nervoso, sendo que o último destes viria a dar o único golo do jogo.
Schweinsteiger. Ninguém o esqueceu, muito menos Ricardo que pareceu entrar em transe sempre que o "porco-tigre" pegava na bola para a chutar. Consolo: Schweinsteiger viu o vermelho e não joga no próximo. Dorme lá descansado e não sonhes mais com este também, ó Labreca!

O Sporting até que reagiu bem ao golo sofrido ainda na 1.ª parte, onde esteve cerca de 15 / 20 minutos finais sempre em cima do campeão alemão. Sem proveito prático, diga-se. Mas, diga-se também, o suficiente para deixar crer aos adeptos que poderia ser possível dar a volta ao resultado.
A entrada na 2.ª parte veio dar ainda mais alento com a já dita expulsão do alemão "carrasco" de Ricardo (de Portugal e do Sporting). Mas houve só querer, sem muita lucidez no que dizia respeito ao último passe. E sem muitos remates de longe, como o fizeram facilmente os alemães na 1.ª parte. A caminho do fim do jogo, e sem que o Sporting tivesse por algum momento desistido de tentar marcar, sentia-se nas bancadas e no relvado que não seria a nossa noite, resignados à dimensão e experiência dos alemães.
Uma palavrinha para Tello, tantas vezes lhe bato nestas linhas. Provavelmente o melhor jogo que lhe vi fazer, honra lhe seja feita.
E um palavrão para Bueno, ainda sem ocasiões para lhe bater em demasia. E se entrasses para jogar e compreender os teus companheiros, che? Pára de reclamar com os outros as tuas azelhices!
No fim dos 90 minutos, 0x1, muitas palmas. A equipa fez por as merecer.