Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sambinha da Madeira

Os brasileiros, petulantes e pretensiosos como sempre, perguntaram ontem a Cristiano Ronaldo se ele não se sentia brasileiro pelo estilo do seu jogo.
Acham que o rapaz ia aceitar o desaforo? Não. E aproveitou para informar que, para além de português, é da Madeira.
Ah! Está bem! Sempre fica um pouco mais próximo do Brasil, terão pensado os jornalistas canarinhos.

2 Comments:

  • At 3:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oi, sou brasileira e como outros daqui não somos pretensiosos ou petulantes. Você talvez tenha se referido somente aos jornalistas. E aí eu concordo contigo. Só porque o Brasil é pentacampeão, não significa que em outros países não possa haver jogadores criativos e habilidosos como o Cristiano Ronaldo, o qual admiro muito. Acho que o belo rapaz é muito mais craque do que muitos pernas-de-pau brasileiros que jogam por aí.

     
  • At 4:20 da tarde, Blogger Susana said…

    Não pretendo ofender os brasileiros.
    Posso dizer que conheço algo do Brasil e, mais, procuro seguir a actualidade do país, e não apenas a desportiva.
    Aqui há uns anos era mais complicado, tinha de ir todas as semanas ao aeroporto comprar a Veja e o O Globo.
    Hoje posso lê-los (e muitos mais) pela internet e o que acontece é ler e reler jornalistas e comentários a seus textos com um clima bem maior do que o tradicional "viva eu, já venci".
    Foi a este propósito que veio este post e, principalmente, inspirado num texto que li, precisamente num comentário de um leitor de O Globo, que fazia a comparação dos 11 que seriam titulares de Portugal com os 11 que seriam titulares do Brasil para chegar à conclusão de que os brasucas venciam de goleada os tugas (analisando cada um e a posição que ocupam no campo, concluia que havia 8 melhores para o Brasil e apenas 3 para Portugal - com a situação algo esquisita de comparar Kaka com Cristiano Ronaldo e achar que o 1.º é melhor).

     

Enviar um comentário

<< Home